domingo, 26 de agosto de 2012

Edo Tensei


Kuchiyose: Edo Tensei é um jutsu que consiste em trazer os mortos de volta ao mundo dos vivos. Essa técnica poderosa foi criada por Tobirama Senju (Segundo Hokage), porém, foi completada por Orochimaru e aperfeiçoada por Kabuto Yakushi, que a utilizou na Quarta Grande Guerra Ninja.

Funcionamento
Em um pegaminho com uma fórmula de selo, deve ser colocado uma parte do corpo do morto ou o sangue domesmo (ambos possuem seu DNA) para que a alma dele seja invocada (Isso só é possivel se a alma estiver no mundo dos mortos, ou seja, Céu e Inferno, já se estiver selada ela não poderá ser invocada) e colocada em uma dessas duas "chaves". Depois disso, a carne ou o sangue se desmancham em volta do corpo que servira de sacrifício e criam uma fórmula de selo, que liberam poeira e cinzas que cobrem o corpo do sacríficio e dão a ele a forma do morto. Usando uma outra fórmula, o usuário pode mudar a personalidade do morto ou fazer com ele siga ordens como um "piloto automático", sem precisar de "controle manual".

Liberando ou Parando a Técnica
Para liberar a técnica,os selos usados no ativamento dela devem ser usados novamente, só que terá efeito contrário, ou seja, usando esses selos um número impar de vezes (1,3,5...), a técnica é ativada. Usando os selos em um número par de vezes (2,4,6...), a técnica é desativada. Para libertar os mortos, a alma deles deve ser selada,ou o desejo mais precioso deles deve ser realizado (Ex:o desejo de Sasori era de ter sua arte passada por gerações, depois que Kankuro prometeu realizar o desejo de Sasori,a alma dele foi libertada). Depois que a alma é liberada, ela não pode ser usada novamente, a não ser que seja tirado outro pedaço ou sangue do corpo morto e o processo seja refeito (Isso porque as partes usadas no 1º processo se tornam o material usado na transformação dos mortos, e quando a técnica é liberadada, o material se auto-desfaz)

Evolução da Técnica
Eram desconhecidas as características da versão imcompleta de Tobirama, mas quando Orochimaru completou a técnica, ele assumiu que os ressucitados não tinham a força real de quando eram vivos. Agora, com a versão de Kabuto, os recussitados são clones perfeitos dos shinobis mortos, e aparência a força são iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário